Pisos de Madeira

O piso de sua casa ou de seu imóvel comercial é feito de madeira? Uma enorme porcentagem dos pisos é feita desse material e como todos os outros tipos de materiais, possui uma grande quantidade de vantagens e desvantagens. Esse artigo será dedicado ao estudo simples dos principais tipos de pisos de madeira e talvez eu possa convencê-lo, ou não, que tais tipos de pisos são a melhor opção.

Fancy Living Room With Fireplace Glossy Cheap Hardwood Flooring

Os principais tipos de pisos de madeira

O piso de madeira maciça, ou assoalho, é um dos principais e mais utilizados dos tipos de pisos disponíveis. Feito cem por cento de madeira, possui uma vida útil bastante  longa, porém o mesmo não é tão resistente assim contra arranhões e pressões, o que pode requerer uma manutenção regular.

O piso pronto é um dos que possuem maior facilidade de instalação e de manutenção, pois já vem envernizado e pronto para colocação, mas o preço final pode assustar, pois a colocação requer que o piso seja todo preparado com antecedência.

O piso estruturado de madeira, apesar do nome, possui pouca madeira em seu interior e exterior. Com uma maleabilidade bem maior do que os outros tipos de pisos de madeira, o estruturado é resistente a empenos, rachaduras, dobramentos e pressões, porém como possui apenas finas camadas exteriores de madeira, o processo de restauração pode ser feito poucas vezes.

O piso laminado é o líder em vendas e em instalações residenciais e comerciais. Muito bonito e chamativo, tal tipo de piso possui uma vida útil muito pequena, pois é feito por lâminas impressas que imitam a superfície da madeira e quando essa lâmina é danificada, é preciso trocá-la. A fácil instalação, que pode ser em qualquer tipo de estrutura como porcelanato, concreto e vários outros, assim como o preço baixo são as vantagens.

piso laminado

O piso vinílico imita a superfície e o estilo da madeira, com a diferença de que é mais resistente e também impermeável e com certa resistência à umidade. Assim como o piso laminado, é barato e possui uma boa resistência, porém uma vez que esteja desgastado ou danificado, não há como restaurá-lo e a única opção é a troca.

Valem a pena?

A grande variedade de pisos de madeira é uma excelente vantagem e conta pontos preciosos para quem deseja investir algo, mesmo que pouco, no revestimento da residência ou do imóvel comercial. Os pisos laminados, os vinílicos e os de madeira maciça são muito bonitos e chamativos e a única desvantagem geral é a alta taxa de manutenção ou de troca, o que pode ser um problema para quem não deseja gastar excessivamente.

Importante: todas as imagens presentes nesse artigo estão aqui apenas para deixar o post mais dinâmico e com referências visuais. Não possuo, vendo ou revendo quaisquer dos itens, acessórios, móveis, aparelhos eletrônicos e serviços aqui mostrados.

Para ilustrar tudo isso um pouco melhor, confira algumas fotos que retirei da Internet e que mostram variados exemplos e modelos de Pisos de Madeira. Para aumentar a imagem de sua escolha, basta clicar na mesma:

Posts Relacionados:

  1. Pisos para Sala
  2. Pisos para Garagem
  3. Pisos para Cozinha
  4. Sala com Piso de Madeira
  5. Pisos para Área Externa
  6. Porcelanato de Madeira
  7. Pisos e Azulejos
  8. Cerca de Madeira para Jardim
  9. Mezanino de Madeira
  10. Casas Simples de Madeira

Deixe seu Comentário!